UNAMA | Ser Educacional Unama
13 Julho
Belém
Retrospectiva 2017.1
Autor: Theodorico Neto

Antes que alguém estranhe “começar” um blog com uma retrospectiva, é preciso dizer que blogs se assemelham a diários, terapias, confessionários, álbuns de fotos e até blocos de notas onde se colocam as melhores passagens de uma vivência. A Odontologia na Unama da Alcindo Cacela completa 01 semestre e está estreando seu blog com essas recordações. Essa postagem será algo do tipo “Tudo começou quando...”

Para o Bacharelado em Odontologia da Universidade da Amazônia, no campus Alcindo Cacela, tudo começou de verdade no dia 21/03, quando os primeiros calouros do curso mais novo da maior e melhor Universidade privada do Norte do Brasil foram recebidos para as primeiras aulas.

Os primeiros contatos com a vida universitária aconteceram através da vivência num campus multidisciplinar (embora talentosamente preparado para os cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS) e do desenvolvimento das primeiras disciplinas: Saúde Coletiva; Ética e Bioética; Saúde, Educação e Meio Ambiente; além de Comunicação e Expressão; Bases para a Pesquisa Científica; e, Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade.

Como não se vive somente de aulas, tivemos a oportunidade de comemorar aniversários e também celebrar datas religiosas, como a Páscoa!

A Cerimônia do Jaleco também marcou a lembrança de todos... Com a presença de representantes do CCBS, do Conselho Regional de Odontologia e da Associação Brasileira de Odontologia, nossos estudantes foram convidados a vestir seus Jalecos Brancos pela primeira vez na Universidade. Parece pouco, mas significa MUITO ser um DENTISTA EM FORMAÇÃO e assim, aprender a usar o jaleco de forma correta e respeitosa.

Tivemos nossas primeiras aulas práticas, participamos de Feiras Vocacionais para divulgar nossa paixão pela Odonto! E tivemos palestras com professores convidados que vieram trazer a experiência real do mercado de trabalho e das práticas para dentro da sala de aula!

Nosso semestre terminou da melhor forma possível! Nossa despedida de sala de aula aconteceu depois de compartilharmos nosso conhecimento e amor pela Odontologia com uma comunidade em situação de risco no Outeiro. Fizemos uma ação social com Educação em Saúde e distribuição de Kits de Higiene Oral para mais de 50 pessoas (entre crianças e adultos).

Partimos então para um merecido descanso... Porque o semestre de 2017.2 promete ser muito melhor, na medida em que teremos a primeira turma avançando para o segundo semestre do curso (com as disciplinas de Anatomia Humana; Anatomofisiologia Geral; Concepção e Formação do Ser; Estágio em Saúde Pública I; e, Morfologia Aplicada à Odontologia). E uma nova turma de calouros prontos para começar essa trajetória de sucesso.

Você ainda não está nesse grupo? Venha.. Queremos muito ver VOCÊ ENTRE OS MELHORES!

Galeria: 
Universidade da Amazônia - Campus Alcindo CacelaNosso primeiro dia no Laboratório de Anatomia!Aula, não... Exposição Dialogada com a Profa. Ana Tereza (a favorita)!Palestra com o Prof. Evaldo Bichara da Coordenação Estadual de Saúde Bucal, diretamente da SESPA para a UNAMA!Prof. Theodorico Neto nos apresentando parte de seu tema de Doutoramento: Ortodontia e Qualidade de Vida!A melhor Universidade do Norte do Brasil tem OS MELHORES Dentistas em Formação! Orgulho de ser UNAMA, inclusive nas Feiras Vocacionais!Nossa "despedida" do 1o Semestre, marcada pela nossa 1a Ação Social... Obrigado Outeiro!Primeira aula no laboratório de Anatomia!!!! Obrigado, Prof. Raphael Lobão!

Comentários