UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Abril
Pará
Alunos de odontologia participam de oficina de suturas
Autor: Adan Lucas
A oficina viabilizou o contato direto do aluno com a odontologia, estimulando o mesmo à identificação pela profissão escolhida
Como parte da semana de oficinas profissionalizantes da UNAMA - Ananindeua, foi realizado dia 25 de abril, com os discentes de odontologia, a "I Oficina de suturas em Odontologia" , orientada e supervisionada pelo Prof. Humberto Jácome. O objetivo foi garantir a participação ativa dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, com foco no uso das metodologias ativas de ensino, na perspectiva da utilização de recursos e técnicas que despertem o interesse do aluno no conteúdo ministrado.
Neste sentido , os modelos de bancada foram utilizados como ferramentas para o aprimoramento de habilidades motoras e para domínio da técnica , em realidade simulada. A oficina promoveu a prática das diversas técnicas de suturas odontológicas, que além da finalidade principal de assimilação do conteúdo, viabilizou o contato direto do aluno com a odontologia, estimulando o mesmo à identificação pela profissão escolhida. Confira os registros:
Galeria: 

Comentários