UNAMA | Ser Educacional Unama
08 Maio
Belém
Alunas participam do Projeto Suruanã
Autor: Jurupytan Viana

As alunas Ronnielly Gomes e Victoria Chaar, do sétimo semestre do curso de Veterinária participaram do projeto Suruanã, no último mês. O nome suruanã é de origem Tupi e é utilizado popularmente na região norte do Brasil, sobretudo no Arquipélago do Marajó, para designar a tartaruga verde, Chelonia mydas (Pritchard e Trebbau, 1984).

Segundo a aluna Ronniely: "Já imaginava que seria uma grande experiência participar do projeto Suruanã devido à proposta do projeto que tem como objetivo o mapeamento, monitoramento, recuperação e conservação de tartarugas marinhas no litoral paraense".

O projeto contam com a ajuda de alunos  e pescadores da área. No litoral do Pará são encontradas todas as cinco espécies de tartaruga marinha ameaçadas de extinção no Brasil, e com isso você pode vê a importancia do projeto! Sinto- me muito feliz e realizada por ter tido a oportunidade de poder participado da familia Surianã. 

As alunas agradeceram a oportunidade as professoras Ellen Eguchi , que coordena o GEAS da instituição e da professora Josy, pela oportunidade em participar das ações.

 

Galeria: 
Alunas participam do Projeto SuruanãAlunas participam do Projeto SuruanãAlunas participam do Projeto SuruanãAlunas participam do Projeto SuruanãAlunas participam do Projeto SuruanãAlunas participam do Projeto Suruanã

Comentários