UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Maio
Belém
XX Fórum Paraense de Letras é realizado na UNAMA
Autor: Veridiana Valente

Nos dias 17, 18 e 19 de maio foi realizado, no Campus Alcindo Cacela da UNAMA - Universidade da Amazônia, o XX Fórum Paraense de Letra com a temática: “Linguagens e Saberes na Amazônia: enunciações, interdisciplinaridades e desafios”. O evento aconteceu em Parceria: PPGCLC/UNAMA; PPGLetras/UFPA; PPGCOM/UFPA; PPGED/UEPA; Casa da Memória/UNAMA.

O Fórum Paraense de Letras é o mais tradicional evento acadêmico da área de Letras no Pará. O Fórum trouxe à UNAMA, nestas duas décadas, um número significativo de pesquisadores de diversas instituições da Amazônia, do Brasil e do exterior. Nesta versão, contamos com profissionais de ponta. A UNAMA recebeu, no Campus Alcindo Cacela, cerca de 500 profissionais e estudantes de Letras. A programação de 2017 contemplou conferências, palestras, oficinas, comunicações, debates, programação cultural.

Nesta versão, estreitaremos as relações entre graduação e pós-graduação, trouxemos para discussão a interdisciplinaridade e o diálogo com as escolas de nível fundamental e médio, público que é a razão significativa deste evento, daí porque optamos pelo tema “Linguagens e Saberes na Amazônia: enunciações, interdisciplinaridades e desafios”, o que nos deu grandes resultados na execusão deste grande encontro de tradição intelectual e renovação teórica que fez, faz e sempre dará do Fórum Paraense de Letras uma referência para inúmeras gerações.

Alguns nomes que contribuíram de maneira significativa com a excelência do evento foram: Josebel Akel Fares (UEPa), Tânia Pantoja Sarmento (UFPa), Rosa Assis (UFPA/UNAMA), Silvio Holanda (UFPa), Izabela Leal (UFPa), José Guilherme Castro (UNAMA), Analaura Corradi (UNAMA), Carlos Henrique Lopes de Almeida  (UFPA), Augusto Sarmento-Pantoja(UFPa), Dra. Maria do Perpetuo Socorro Cardoso da Silva (UNAMA/UEPA).

Galeria: 
Participantes encantados com a abertura do FórumNossa Vice-Reitora profa Betânia Fidalgo e nosso Diretor de Centro prof. Mario Tito prestigiando a abertura do Evento.Diretor de Centro e a Coordenação do Curso de LetrasO encanto pelo ensino, pesquisa e Extensão que o Fórum proporcionou aos nossos alunosXX Fórum Paraense de LetrasXX Fórum Paraense de LetrasProfa Dra. Tânia Sarmento-Pantoja proferindo a Conferência de encerramento do Evento.XX Fórum Paraense de Letras

Comentários