UNAMA | Ser Educacional Unama
12 Julho
Belém
Concluinte do curso de Letras-Espanhol recebe bolsa da Fundação Fulbright
Autor: Terezinha Rodrigues

Concluinte do Curso de LETRAS - ESPANHOL recebe bolsa da Fundação Fulbright para desenvolver pesquisa na Universidade Norte Americana (Yale), em 2017.

 

Márcia Denise Assunção da Rocha aluna concluinte do Curso de Letras - Espanhol da Universidade da Amazônia foi contemplada com a bolsa da Comissão Fulbright para desenvolver pesquisa no departamento Espanhol e Português em Yale Graduate School of arts and Sciences. A pesquisa da aluna está vinculada ao doutorado em Letras da UFPA, no qual a mesma desenvolve estudos em literatura comparada sobre a obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes e suas influências na literatura brasileira.

 

A aluna Márcia Rocha diz: "A escolha pelo Curso de Letras-Espanhol da Unama se deu pela necessidade de aprimorar o idioma, uma vez que minha formação inicial é em Letras português/inglês, mas minha pesquisa de doutorado é na area de língua, cultura e literatura espanhola. Vale destacar que o curso de Letras- Espanhol me trouxe ganhos significativos, bem como competências linguisticas, literárias e de ensino aprendizagem precisas para minha atuação profissional na área de pesquisa. Além disso, a escolha do Curso de Letras - espanhol também foi motivada  por eu já ter finalizado o Curso de graduação em Letras - Inglês da Unama, onde tive excelentes professores mestres e doutores atenciosos na graduação de língua estrangeira  e uma estrutura de excelência em relação ao uso de laboratório de linguagem bilíngue, bibliotecas e sala de aulas equipadas". 

 

Portanto, cursar LETRAS - Unama foi um dos fatores que contribuíram para a trajetória da Vida Acadêmica e Profissional da aluna Márcia Rocha.

Tags: 

Comentários