UNAMA | Ser Educacional Unama
07 Outubro
Belém
Professor do curso de Comunicação Social lança livro sobre Jornalismo
Autor: Mario Neto
Confira

"Tu já viste um rei?". Este é o título do livro do professor Comunica Antonio Carlos Pimentel Jr. que será lançado neste mês. A obra aborda temas relacionados aos  jornalismo, às fake news e à escrita. Segundo o autor, "como trabalho há muitos anos com textos, apresento conceitos sobre a redação jornalística, gêneros textuais e proponho um exercício de técnica e estilo. Uso algumas coisas que escrevi e referências de autores consagrados". Antonio Carlos Pimentel Jr. é jornalista profissional desde 1987, professor do curso de Jornalismo na UNAMA - Universidade da Amazônia, editor do LeiaJá Pará (site regional do portal de notícias LeiaJá), mestre em estudos literários e especialista em produção textual pela UFPA - Universidade Federal do Pará.

“Tu já viste um rei?” é uma publicação do selo Expedição Pará. Tem diagramação do jornalista, designer e fotógrafo Fernando Sette e capa do jornalista e designer Filipe Sanches. A revisão é da jornalista e professora Regina Alves. Apresentação e orelha são dos jornalistas e professores João Plaça Jr. e Guilherme Guerreiro Neto. Por causa da pandemia, o livro físico, já disponível, pode ser adquirido pelo e-mail tonga.carlos@gmail.com ou pelo whatsapp (91 99114-7657). Custa R$ 40,00, com entrega em domicílio.

Fonte: Leia Já (a matéria completa está disponível em: https://www.leiaja.com/cultura/2020/10/05/livro-discute-jornalismo-e-importancia-da-boa-escrita/).

 

Galeria: 

Comentários