UNAMA | Ser Educacional Unama
27 Dezembro
Ananindeua
UNAMA concede título Honoris Causa para personalidades
Autor: Ana Gallo

A Universidade da Amazônia (UNAMA) realizará  cerimônia de outorga que vai conceder  títulos de Doutor Honoris Causa para personalidades. A entrega  será no dia 27 de novembro, às 19h, no auditório 1 do campus Ananindeua. O reitor da Instituição de Ensino superior (IES), Dr. Janguiê Diniz, estará presente para conceder as homenagens, junto com toda a comunidade acadêmica e autoridades convidadas.

O Doutor Honoris Causa é uma homenagem para profissionais e autoridades que ofereceram contribuições significativas para a coletividade. O Conselho Universitário da UNAMA escolheu os nomes a partir de uma análise minuciosa da trajetória profissional dos agraciados e entregará, durante a cerimônia, o diploma e a medalha. 

A outorga de títulos para Doutor Honoris Causa será concedida ao Exmo. Sr. Dr. Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Moura Ribeiro, ao Exmo. Sr. prof. Dr. Arnaldo Niskier e o Exmo. Sr. Dr. Desembargador Milton Augusto de Brito Nobre. Os títulos de Professor Emérito serão entregues aos professores Edson Raymundo Pinheiro de Souza Franco e Antonio de Carvalho Vaz Pereira.

A vice-reitora da Universidade, Betânia Fidalgo, afirma que este é um momento muito importante para toda a gestão superior que reconhece o mérito, o esforço e a dedicação das personalidades. “A UNAMA incentiva cada vez mais a valorização de profissionais que fazem a diferença na sociedade pela sua excelência e brilhantismo em tudo no que se comprometem a fazer”, afirmou.

Segundo o Pró-reitor de Ensino da UNAMA, professor Jeferson Bacelar, a instituição tem a honra de conceder as homenagens em um momento de celebração pela inauguração do Museu UNAMA, que ocorrerá no mesmo dia. “Queremos destacar essas personalidades como forma de agradecimento a todos  os que têm feito história no estado e no Brasil”, declarou. 

Por: Alessandra Fonseca 17/11/2017 - 17:18 - Atualizado em: 23/11/2017 - 16:41

Comentários