UNAMA | Ser Educacional Unama
21 Setembro
Belém
Alunos de Farmácia participam de debate clínico
Autor: Maria Sena
Na ocasião, foram apresentados casos reais de pacientes acompanhados pelos alunos na Farmácia Clínica

Na última quinta-feira (20), foi realizado o primeiro debate clínico dos estagiários do oitavo semestre do curso de Farmácia. Na ocasião, foram apresentados casos reais de pacientes acompanhados pelos alunos, na Farmácia Clínica,  sob supervisão e mediação do professsor e coordenador do Projeto Vivências Farmácia Clínica, Kemper dos Santos.

Neste, os acadêmicos tiveram a oportunidade de discutir dados clínicos, exames laboratoriais e o acompanhamento farmacoterapêutico dos pacientes que recebem atendimento e acompanhamento no programa da Farmácia Clínica. Com o objetivo de esclarecer e aprimorar seus conhecimentos na área, além de melhor compreender as diretrizes clínicas que constroem o conhecimento do acadêmico de farmácia para sua real atuação profissional. Esses debates fazem parte do aprendizado desenvolvido pela aplicação dos conteúdos teóricos e a observação da vivência prática que os alunos encontram neste projeto.

A Farmácia Clínica fica localizada logo após o bloco L ao lado do setor médico.  Se interessou? Quer saber mais? Gostaria de participar do projeto? Então fique atento, pois no próximo semestre teremos processo seletivo para ingresso de novos alunos. 

Galeria: 

Comentários