UNAMA | Ser Educacional Unama
01 Novembro
Belém
Aluna do curso de Estética e Cosmético dá depoimento sobre o curso
Autor: Andrezza Souza

        DEPOIMENTO DA ALUNA          

  A coordenação do curso recebeu o depoimento da aluna JOSINEIDE LIMA PINHEIRO, aluna do 6º semestre do curso de ESTÉTICA.

               "   A disciplina de Marketing e gestão em serviços de estética e Cosmética, proporciona ao aluno o melhor entendimento sobre o conceito de marketing e a sua aplicabilidade tanto na vida pessoal quanto profissional, e a maneira que esta influência no comportamento do cliente. A disciplina contribui para entender o que as empresas estabelecem logo no início de suas trajetórias, sua missão, visão e valores, pois são conceitos fundamentais para a criação e desenvolvimento.

                 Marketing é de extrema importância no que se refere aos serviços de estética e comercialização dos cosméticos, nos ajudou a refletir sobre a melhor forma de ofertar nossos serviços, buscando valores, com boas estratégias, buscando sempre atender as necessidade do consumidor, nos faz entender sobre formas diferenciadas de empreendedorismo, para assim obter uma carreira de sucesso.

               "  Quem mexeu no meu queixo?" Foi um livro indicado pela professora Elizabete Rodrigues e utilizado durante a disciplina, de fácil compreensão, onde o queijo é uma metáfora como o que queremos na vida, retrata a vida diária das pessoas, no que se refere aos seus objetivos e mudanças que muitos buscam. O labirinto mencionado na história, representa a busca incessante pelos objetivos, seja na vida pessoal ou profissional. O livro faz a reflexão sobre as mudanças inesperadas, e se realmente estamos preparados. Posso dizer que foi para muitos alunos da turma uma inspiração e nos fez sair de nossa zona de conforto.

                    A disciplina de modo geral, é uma grande contribuição para adquirir conhecimentos, nos faz pensar, refletir e planejar, a possuir uma visão clara da realidade, de onde o indivíduo quer chegar realmente. E assim motivar e preparar o aluno para o seu  futuro, fazendo entender a grande necessidade de estar preparado para vida pessoal e profissional, com amor a profissão, boa postura, com bastante conhecimento e compromisso.

                  Obrigada professora Elizabete, por nos trazer a vivência desta realidade com sua experiência e conhecimentos na área da  estética."

 

Comentários