UNAMA | Ser Educacional Unama
19 Fevereiro
Belém
Unidade realiza o CarnaSaúde 2018
Autor: Hallessa Pimentel
Entre palestras e bloquinho de carnaval, o principal é a conscientização
Durante este mês, a unidade reuniu dois temas relevantes para debate: carnaval e prevenção de Infecções Sexualmente Transmitidas (ISTs). Nos dias 22, das 14h30 às 18h, e 23, das 9h às 20h, será realizado o Carna Saúde, evento que vai promover ações voltadas à prevenção primária, com enfoque na IST/AIDS entre os alunos e comunidade. O evento é gratuito e aberto ao público.
Entre palestra e bloquinho de carnaval, o quesito principal é a conscientização. No primeiro dia do evento, o coordenador da referência técnica de IST/AIDS e hepatites virais de Belém, Clédson Fonseca Sampaio, estará a frente da palestra que abordará a importância da prevenção e sobre procedimentos a serem feitos após práticas de riscos para transmissão destas infecções. Já no dia 23, será realizada recepção dos participantes com distribuição de preservativos e folders, além da apresentação do “Bloco da Saúde”, que vai animar o público com concurso de marchinhas com o tema IST/AIDS, concurso de fantasias, apresentação do grupo de dança do curso de Educação Física e maquiagem carnavalesca, feita pelo curso de Estética.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Renata Silva Lopes, esta ação é um alerta sobre estas Infecções, cada vez mais presentes entre os jovens “tudo o que organizamos são estratégias para a sensibilização dos alunos, funcionários e comunidade ao entrono da Universidade sobre este assunto. A palestra que vamos promover vai trazer dados estatísticos da nossa região, todos nós precisamos estar cientes desse número elevado, para que possamos nos prevenir”, enfatiza a professora.

Inscrições

Doe no dia do evento um Kit escolar e ajude crianças com sonhos semelhante aos seus! Os Kits serão doados para crianças de comunidades carentes matriculadas em escolas públicas.

 

Comentários