UNAMA | Ser Educacional Unama
09 Maio
Belém
II Encontro Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Diálise
Autor: Hallessa Pimentel

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), através da Divisão de Controle de Infecção Hospitalar (DCIH), em parceria com a Coordenação do Curso de Enfermagem da UNAMA - Universidade da Amazônia, realizará o II Encontro Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Diálise. O evento é direcionado prioritariamente aos trabalhadores de saúde dos serviços de diálise, da Vigilância Sanitária do Estado e Professores e Acadêmicos do Curso de Enfermagem da UNAMA. O Encontro tem por objetivo promover o debate sobre os riscos de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), a prevenção e o controle nos Serviços de Terapia Renal Substitutiva, destacando a importância da Vigilância Epidemiológica e das Notificações das Infecções e Eventos Adversos, bem como, a análise e interpretação dos indicadores de IRAS para o gerenciamento de riscos.

O II Encontro será realizado no dia 22 de maio, no horário de 8 às 18h, no Auditório David Mufarrej da UNAMA - Alcindo Cacela. As inscrições serão antecipadas e gratuitas, até o dia 15 de maio. Maiores informações pelo e-mail: dcih.dvs@gmail.com ou pelo número (91) 4006–4848.

Um evento desta magnitude em nosso campus oportuniza os nossos acadêmicos discussões valiosas e de extrema importânicia para a formação do Enfermeiro.

Os acadêmicos de enfermagem da Unama poderão realizar suas inscrições pela internet.

Comentários