UNAMA | Ser Educacional Unama
26 Setembro
Ananindeua
Acadêmicos participam da Semana Nacional de Trânsito
Autor: Daniele Melo

Finalizando a programação da Semana Nacional de Trânsito, no dia 25 de setembro, na unidade Ananindeua, ocorreram diversas programações educativas para conscientização sobre a importância do comportamento seguro no trânsito. O evento aconteceu em parceria com diversas entidades e órgãos.

A ação apresentou exposição de fotos e equipamentos, oficinas de instrução teórica sobre resgate e salvamento, diálogos para reflexão, apresentação de coreografias pelos alunos da Educação Física e do Grupo de teatro "Encantados do Trânsito" da coordenadoria de educação do DETRAN-PA.

Durante a programação, os acadêmicos de Enfermagem do quinto e segundo período apresentaram uma simulação realística de resgate em acidentes de trânsito envolvendo motocicleta e carro. A atividade enfatizou os riscos de dirigir sobre efeito de álcool, ausência de cinto de segurança e capacete.

Confira as imagens!

Galeria: 
Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem. Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem. Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem. Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem. Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem. Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem. Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem. Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem. Palestras que ocorreram durante o evento. Discentes próximo ao monumento Cruxifo Automotivo, alusivo à educação no trânsito. Ao término da encenação, professores, coordenadores, discentes e profissionais realizam registro fotográfico. Simulação realística dos acadêmicos de enfermagem.

Comentários