UNAMA | Ser Educacional Unama
26 Abril
Ananindeua
Acadêmicos de Enfermagem participam da Cerimônia do Jaleco
Autor: Daniele Melo

Na quinta-feira, 20 de abril, os alunos do segundo período do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Unama Ananindeua, matutino e noturno, participaram de um momento solene e de emoção durante a Cerimônia do Jaleco. O evento consiste na entrega da vestimenta a eles, representando o início dos estudos práticos e laboratoriais e o comprometimento com a profissão.

A abertura foi feita pelo diretor da Unidade Ananindeua, professor Éden Ferreira,  que ressaltou a importância do compromisso e responsabilidade dos alunos que, a partir de agora, terão durante a carreira profissional. A Coordenadora do Curso de Enfermagem, Professora Adriana Pinheiro, dando continuidade aos discursos, salientou a seriedade e bom uso de um dos principais instrumentos de trabalho do Enfermeiro. A professora Danielle Farias, coordenadora do Curso de Nutrição da Unidade, contribuiu neste ato ministrando uma palestra sobre os aspectos histórios e reforçou fundamentos básicos da biossegurança. 

Após os ritos iniciais de  abertura e após o "Juramento do Jaleco" conduzindo por acadêmicos do Curso, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição. Pais, amigos, familiares, e até mesmo outros colegas de turma participaram da entrega.

Assim,  os acadêmicos  juraram o compromisso que assumiram ao entrar para o curso, e o de seguir com rigor as normas de biossegurança com responsabilidade e critério.

 

Galeria: 

Comentários