UNAMA | Ser Educacional Unama
02 Maio
Belém
Professor Doutor Estélio Dantas é atração no III Congresso Multidisciplinar de Saúde
Autor: Camila Neiva

No dia 29 de abril, o III Congresso Multidisciplinar de Saúde contou com a presença ilustre do professor doutor Estélio Henrique Martin Dantas, que veio a Belém a convite da coordenadora do curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela, professora Nazaré Dias Bello.

O professor Estélio Dantas abriu as atividades da tarde de sábado com uma conferência sobre a “Obesidade nos Dias Atuais”, na qual abordou a questão da importância da prática regular de exercícios físicos no combate ao sobrepeso e à obesidade, levantando questões sobre hábitos de vida do mundo moderno e a importância de manter o equilíbrio entre o uso de tecnologias e o movimento constante do corpo.

Participou também de uma mesa-redonda sobre “Sacopenia: Fragilidades e Quedas”, dividindo a mesa com outros dois renomados profissionais de Educação Física, o professor Cláudio Borba e a professora Brenda Nunes. A mesa-redonda marcou o fechamento das atividades científicas do congresso, com participação maciça de alunos e professores, que interagiram com perguntas e levantando discussões sobre o tema.

“Para nós é uma honra ter o professor Estélio Dantas aqui conosco. Ele não só é um grande nome da educação física brasileira, com bastante conhecimento para acrescentar às nossas carreiras, como também é uma pessoa incrível, simpática e super alto-astral, que conquista a todos por onde passa com seu sorriso cativante”, afirma a coordenadora do curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela, professora Nazaré Dias Bello.

Ambas atividades aconteceram no dia 28 de abril, sábado, sendo a conferência às 14h40 e a mesa-redonda às 17h20. Foram abertas aos inscritos no III Congresso Multidisciplinar de Saúde, evento organizado pela UNAMA, com a coordenação geral do professor Janguiê Diniz, que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de abril, com carga horária de 30 horas para todos os inscritos.

 

Galeria: 
Professor doutor Estélio Dantas é atração no III Congresso Multidisciplinar de SaúdeProfessor doutor Estélio Dantas é atração no III Congresso Multidisciplinar de Saúde

Comentários