UNAMA | Ser Educacional Unama
21 Setembro
Belém
Olímpiadas da Educação Física Unama
Autor: Camila Neiva

No mês de setembro, comemora-se o DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA e no dia 10/09, o Curso de Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela promoveu evento esportivo carinhosamente chamado de Olimpíadas da Educação Física.

Os jogos aconteceram no ginásio poliesportivo do CESEP, das 8h às 17h, com inscrições gratuitas. A organização geral do evento ficou por conta do coordenador do curso, Prof. MSc. Max Miranda, e dos demais docentes.

As competições esportivas envolveram modalidades comovoleibol, futsal e handebol e os competidores formaramtimes de alunos, professores e funcionários da Universidade. O objetivo desta atividade foi estimular a cultura do esporte e a prática de exercícios físicos pela população, além de favorecer a integração e socialização de acadêmicos, docentes e colaboradores da instituição de ensino.

“Foi um evento leve e amigável, com adesão em massa dos nossos alunos. Um momento de descontração para todos do curso de Educação Física, pois nada como o esporte para garantir a diversão e o entrosamento dos envolvidos”, explica o coordenador do curso, Max Miranda.

As Olimpíadas fizeram parte do rol de atividades alusivas ao Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro), e encerra o calendário de comemorações desta data tão importante para a profissão, que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio do movimento.

Galeria: 

Comentários