UNAMA | Ser Educacional Unama
19 Janeiro
Belém
MITOS E VERDADES SOBRE O EMAGRECIMENTO É TEMA DE AULA SHOW NA UNAMA
Autor: Camila Neiva

Emagrecer tem se tornado meta primordial de muitos brasileiros. O estilo de vida sedentário e o distanciamento dos hábitos saudáveis ocasionou um aumento do número de pessoas acima do peso no país e, por isso, a obesidade já é um problema de saúde pública.

No último dia 16, aconteceu na UNAMA Alcindo Cacela um evento para esclarecer os mitos e as verdades sobre o emagrecimento por meio do exercício físico. Ministrada pelo professor Bráulio Lima, a aula show contou com a participação de professores, pessoas da comunidade, funcionários e alunos de diversas instituições públicas e privadas da região.

"Praticar exercícios físicos é algo que precisa ser incentivado à população não mais por questões estéticas apenas, mas também por questão de saúde", explica Bráulio Lima. "É preciso divulgar mais o que de fato é uma verdade para o emagrecimento e o que não passa de um mito, para que as pessoas sigam no caminho correto e atinjam seus objetivos. Por isso é importante a presença de um profissional de Educação Física habilitado para acompanhar esta prática", acrescenta o professor.

A oficina foi dividida em atividades práticas e teóricas, utilizando equipamentos do treinamento funcional para sua aplicabilidade e foi oferecida pelo curso de Educação Física da UNAMA. Foi aberta ao público em geral e a inscrição, gratuita.

Galeria: 

Comentários