UNAMA | Ser Educacional Unama
16 Novembro
Belém
Curso de educação física promove competição amadora de natação
Autor: Camila Neiva

Nos dias 21 e 22 de novembro, acontecerá a Competição Amadora de Natação do Curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela. Esta ação surgiu a partir de uma proposta da disciplina Metodologia da Natação, ministrada pelo professor mestre Klebson Almeida.

O evento inter classe está sendo organizado pelos alunos de três turmas de 4° semestre do curso, que o batizaram de "Acadêmica de Natação: Raia Lenta". Os idealizadores estarão envolvidos no processo de organização das competições no meio esportivo aquático, desde a posição dos atletas até a arbitragem do evento.

A coordenadora do curso, Prof. Dra. Nazaré Portal, afirma que esse evento será um marco no ensino da disciplina Metodologia da Natação, pois irá tirar o aluno de dentro da sala de aula e das piscinas para levá-lo a outra dimensão: a organização de um evento esportivo.

O prof. da disciplina, Klebson Almeida acrescenta: "com esta atividade os alunos irão não só aprender bastante sobre a organização de eventos esportivos aquáticos, como também participar de um momento de integração  e socialização com os próprios docentes e colegas de curso"

O evento acontecerá nas dependências da Tuna Luso Brasileira, localizado na Avenida Almirante Barroso, N° 4110, bairro de Souza, e será uma atividade avaliativa da disciplina, fechando com chave de ouro mais um semestre letivo do curso.

Comentários