UNAMA | Ser Educacional Unama
31 Março
Belém
Curso de Educação Física inaugura Projeto Ruas de Lazer
Autor: Camila Neiva

No último dia 25, foi realizado, na Comunidade da Vila da Barca, a inauguração do Projeto Ruas de lazer UNAMA, pelo curso de Educação Física, que irá desenvolver atividades semanais nesta comunidade durante todo o ano de 2017.

"Comunidades de baixa renda não possuem acesso fácil e gratuito a exercícios físicos e a profissionais habilitados na área. Desta forma, se faz necessário levar às comunidades como essa atividades que permitam o movimento e a promoção da saúde", explica a coordenadora do curso de Educação Física, Professora Nazaré Portal.

"Um projeto como esse possui um impacto social imensurável, visto que proporciona à população avaliação física, prescrição e orientação de exercícios físicos, bem como recreação e lazer", acrescenta a coordenadora do Projeto Ruas de Lazer UNAMA-Alcindo Cacela, Professora Mariela Maneschy.

As atividades disponibilizadas pelo projeto são avaliação física; prescrição de exercícios físicos; orientação e acompanhamento de atividades; aulas de dança; treinamento funcional; slackline; esportes; jogos; brincadeiras; recreação e lazer, ginástica, dentre outras.

As ações do projeto acontecerão todos os sábados, no horário das 8h às 11h, na Comunidade da Vila da Barca, e atenderá a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. A inscrição é gratuita e envolverá alunos e professores do curso de Educação Física da UNAMA-Alcindo Cacela.

Comentários