UNAMA | Ser Educacional Unama
16 Novembro
Belém
Alunos de educação física participam de visita técnica
Autor: Maria de Nazaré

No dia 25 de outubro, alunos do 6° semestre do Curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela participaram de uma visita técnica na academia Companhia Athlética, para conhecer o Programa Platinum, que visa a estimular a interdisciplinaridade entre o profissional de educação física e os demais profissionais de saúde. Esta ação surgiu a partir de uma proposta da disciplina Educação Física na Terceira Idade, ministrada pelo professor mestre Klebson Almeida.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer este programa pioneiro na rede de academias, no qual todas as atividades e exercícios físicos propostos para os clientes idosos são sistematizados pelos profissionais da rede e desenvolvidos junto à família e demais profissionais da saúde que atendem esse cliente, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentre outros.

O prof. da disciplina, Klebson Almeida afirma: "grande oportunidade que nossos alunos tiveram ao conhecer na prática a realidade da sua futura profissão e formas de como podemos estreitar laços de multi e interdisciplinaridade do profissional de educação física com os demais profissionais da saúde".

A academia Cia Athlética é uma das empresas parceiras da UNAMA, que oportuniza vagas de estágio supervisionado aos acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física, bem como cede espaço para visitas técnicas e outras atividades que possam contribuir para a formação acadêmico-profissional de nossos alunos.

Galeria: 
VISITA TÉCNICAVISITA TÉCNICA

Comentários