UNAMA | Ser Educacional Unama
18 Outubro
Santarém
Oficina Profissionalizante para o ENADE
Autor: Marcia Nunes

No dia 17 de outubro de 2017, às 18h25min, no 6º semestre de Ciências Contábeis da UNAMA Santarém, o professor CLAUDINOR HENRIQUES ministrou Oficina Profissionalizante sobre os temas de Contabilidade Tributária de mais recorrem na prova do ENADE.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos pilares na avaliação do sistema nacional de ensino superior e tem como objetivo examinar com exatidão o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

O ENADE não é só avaliação importante para a instituição, mas também para o aluno e seu futuro profissional. Por exemplo, quando a instituição de ensino recebe uma boa nota os alunos que estudam nela são beneficiados. O contrário também ocorre, quando a instituição é classificada negativamente no exame, os alunos formados por ela podem sofrer as consequências dessa avaliação negativa. Quando estudamos em uma determinada Instituição de Ensino em nosso currículo fica associado à qualidade do curso e da faculdade.

 

A entrada foi franca!

UNAMA, você entre os melhores!

Comentários